5º Seminário de Governo

Secretário Minetto falou sobre o desafio de agilizar mais financiamentos em 2018 para melhorar a infraestrutura de produção

Durante o 5º Seminário de Governo, na quarta-feira (11), que reuniu todas as secretarias do governo, o secretário da SDR, Tarcisio Minetto, falou sobre as ações da pasta desde 2015 e sobre os desafios para esse ano.  Foram mencionados o Troca-Troca de Sementes, que já teve R$ 134 milhões como investimento; a continuidade do programa Prato para Todos, uma parceria da Ceasa com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; os financiamentos via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos. Estabelecimentos Rurais (Feaper), o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, cuja meta é a adesão mínima de 20 mil famílias até 2019, e os programas e assistência técnica da conveniada Emater, onde mais de 40 mil projetos de pequenos produtores já receberam orientação. Durante o evento, o governador do Estado, José Ivo Sartori, afirmou que as ações de todas as pastas não são um projeto de governo, e sim de Estado. "Nosso papel é defender um projeto de Estado, e é isso que estamos fazendo. As experiências que tivemos nesse tempo já são bem conhecidas e esses são os resultados que temos", destacou Sartori.