Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Eficiência para gestão de cooperativas será tema de seminário em Santa Rosa, na quarta-feira

Publicação:

Programa de Apoio e Desenvolvimento do Cooperativismo Gaúcho
Programa de Apoio e Desenvolvimento do Cooperativismo Gaúcho
Por Ascom SDR

Representantes de mais de 30 cooperativas da Fronteira Noroeste e Missões são esperados para participar do Seminário Regional do Cooperativismo, com o tema Eficiência para Gestão de Cooperativas – Formação e Qualificação de Dirigentes, na próxima quarta-feira (22/11), em Santa Rosa. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e pela conveniada Emater/RS e será realizado no auditório da escola Cooperconcórdia.O secretário da SDR, Tarcísio Minetto, confirmou participação no encontro. 

Os participantes serão recepcionados às 9h, e a abertura do seminário ocorrerá às 9h15min. Na sequência, haverá palestra sobre controle interno, com ênfase em ferramenta para melhorias na gestão de cooperativas, conduzida pelo coordenador do setor de auditoria interna da Coopermil, José Guilherme Pretto.

Logo após haverá apresentação de experiências de cooperativas da agricultura familiar da região: projeto e execução do abatedouro de suínos, pelo gerente da Coopasc, de Santo Cristo, Ademar Schmitt. Ainda pela manhã, estão previstas apresentações sobre projeto sobre produção integrada de frangos, pelo presidente da Coopax, de Porto Xavier, Sérgio Valdir Kutti, e a experiência cooperativista no setor leiteiro, pelo secretário da Cooperlat, de Tuparendi, Juarez Gehlardt. 

Para a tarde está agendada visita à fábrica de rações da Coopermil, na localidade de Candeia, em Santa Rosa. 

 

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo