Expointer 2018

Feira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura Familiar na Expointer - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

LISTA DE EXPOSITORES HOMOLOGADOS (.pdf 322,33 KBytes)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) em conjunto com a Comissão Organizadora formada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário - Sead/Governo Federal, Emater, Fetag, Fetraf e Via Campesina, informa que até o dia 13 de julho está aberto o período de inscrição para a 20º Feira da Agricultura Familiar – Expointer 2018. Neste período, os responsáveis legais pelas agroindústrias familiares devem buscar junto às entidades parceiras Emater, Fetag, Fetraf e Via Campesina sua inscrição. Estas entidades farão a inscrição utilizando o sistema disponível no site da SDR.

A SDR é gestora da Feira da Agricultura Familiar na Expointer e coordena a Política Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), que oferece serviços para as agroindústrias familiares como qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização e assistência nas questões sanitárias, ambientais e tributárias. Na edição do ano passado, a Feira da Agricultura Familiar na Expointer totalizou R$ 2,8 milhões, aumento de 40% sobre a edição de 2016.

A Expointer 2018 ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Documentação necessária para a inscrição:

AGROINDÚSTRIA FAMILIAR PESSOA FÍSICA

• Ficha de Inscrição (disponível online nas entidades supracitadas);
  • Cópia do licenciamento sanitário Licenciamento Sanitário: Produtos de Origem Animal - Registro no Serviço de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal; Produtos de Origem Vegetal - Alvará Sanitário (saúde); Bebidas e Polpas - Registro de Estabelecimento no MAPA. Em caso de renovação de alvará e que este não chegou a tempo para a feira, se aceita protocolo de solicitação (90 dias anterior);
  • Extrato atualizado da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP do proprietário.

AGROINDÚSTRIA FAMILIAR PESSOA JURÍDICA

• Ficha de Inscrição (disponível online nas entidades supracitadas);
  • Extrato atualizado da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP. Quando for pessoa jurídica, será necessário extrato de DAP da pessoa jurídica. Em casos onde não há possibilidade da expedição da DAP JURÍDICA, será solicitado a DAP FÍSICA de todos os componentes do quadro social, juntamente com a cópia atualizada do contrato social.

ARTESANATO, PLANTAS E FLORES

• Ficha de Inscrição (disponível online nas entidades supracitadas);
  • Cópia do Extrato da DAP (em caso de associação, DAP de todos os expositores).