Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sementes Forrageiras

Apoio do governo do Estado para a compra de sementes forrageiras contribui para aumentar a produção e a produtividade nas propriedades
Apoio do do Estado para a compra de sementes forrageiras contribui para aumentar a produção e a produtividade nas propriedades

Os produtores gaúchos interessados em adquirir sementes forrageiras para a formação de pastagens de inverno têm até o dia 25 de janeiro para solicitar financiamento pelo Programa Leite Gaúcho e Pecuária Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Esta edição do programa se iniciará no dia 2 de janeiro de 2019 e se encerrará no dia 30 de setembro.

O programa disponibiliza linha de crédito via FEAPER, com bônus de adimplência de 30% para aquisição de sementes forrageiras para pastagens. O objetivo da iniciativa é propiciar aumento de produção e  produtividade e melhorar a qualidade do leite e dos rebanhos de corte nos estabelecimentos de base familiar.

As manifestações de interesse de cooperativas, associações e sindicatos para acessar o financiamento devem ser enviadas ao Departamento de Agricultura Familiar da SDR.

Para acessar o financiamento, os agricultores familiares devem procurar suas entidades representativas (cooperativas, associações e sindicatos), que devem enviar manifestações de interesse exclusivamente pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br,  do departamento de Agricultura Familiar da SDR.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3218-3361.

DOCUMENTOS

  Anexo I - Manifestação de interesse 2019 (.doc 147,50 KBytes)

Anexo II - Checklist de documentos (.doc 259,50 KBytes)

Anexo III - Lista de beneficiarios (.xlsx 52,83 KBytes)

MANUAL OPERATIVO PROGRAMA FORRAGEIRAS 2019 (.pdf 416,54 KBytes) 

Link das negativas on line (.doc 25,50 KBytes)

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo