Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Minetto busca fortalecer parcerias para a agricultura familiar em Brasília

Publicação:

Secretário Tarcisio Minetto com o secretário especial Sead, José Ricardo Roseno
Secretário Tarcisio Minetto com o secretário especial Sead, José Ricardo Roseno - Foto: Andressa Anholete
Por Nathalie Sulzbach - Ascom SDR

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, cumpre um roteiro de agendas em Brasília nesta semana para tratar de diversos temas de interesse do Estado. O primeiro compromisso foi nesta terça-feira (8/8), quando Minetto se encontrou com o secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), José Ricardo Roseno. No encontro, o titular da SDR agradeceu o apoio da Sead para viabilizar a montagem da Feira da Agricultura Familiar na Expointer 2017, que inicia no dia 26 de agosto.

 Outra pauta da reunião envolveu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela SDR por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Além disso, os secretários conversaram sobre políticas públicas de incentivo a energias renováveis, como o biodiesel, parcerias de trabalho para execução de ações de assistência técnica e extensão rural, Programa de Levantamento, Cadastramento e Regularização Fundiária de Imóveis Rurais do Rio Grande do Sul, análise e aprovação de solicitação de ajuste de Plano de Trabalho e parcerias futuras.

Logo após, o secretário Minetto se dirigiu ao Ministério da Integração Nacional, onde foi recebido pelo ministro Helder Barbalho para discutir metas do programa Água para Todos,  destinado a comunidades rurais em situação de vulnerabilidade hídrica e social. O último encontro do dia foi com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha.

Nesta quarta-feira (9/8), o secretário Minetto terá pautas com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, e com o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ewerton Giovanni.

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo