Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Rural

Início do conteúdo

Equipes da SDR e Emater/RS acompanham famílias beneficiárias do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais

Publicação:

Secretário adjunto Lindomar do Carmo Moraes conversa com famílias da comunidade Santa Luzia
Secretário adjunto Lindomar do Carmo Moraes conversa com famílias da comunidade Santa Luzia - Foto: Vanessa Almeida de Moraes – Emater/RS-Ascar
Por Vanessa Almeida de Moraes – Emater/RS-Ascar

Nesta segunda-feira (30/10), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Emater/RS-Ascar, lideradas pelo secretário adjunto da SDR, Lindomar do Carmo Moraes, estiveram na comunidade de Santa Luzia, no município de Lagoa Vermelha.

O foco foi uma visita às famílias beneficiárias do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. No Estado, serão beneficiadas 10 mil famílias, sendo aproximadamente 450 famílias de 17 municípios da região de Passo Fundo, entre eles, Lagoa Vermelha, com 16 famílias.

O Programa busca somar esforços para o enfrentamento da estiagem que o RS enfrentou, sendo que os impactos mais agravados aconteceram junto aos agricultores familiares. Para participarem, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único de Assistência Social e ter renda per capita de até R$ 109,00, além de morar no meio rural. Os selecionados elaboraram um projeto produtivo, com acompanhamento e orientação técnica da Emater/RS-Ascar. Cada família deverá receber R$ 4.600,00 em dois anos de Programa.

Participaram deste dia, além do secretário, o gerente regional da Emater/RS-Ascar e a adjunta, Dartanhã Luiz Vecchi e Rozimeri Alves Galante, a antropóloga da Gerência Técnica (GET), Mariana Soares e os extensionistas do Escritório Municipal, Josmar Freitas Veloso e Vilson Nadin. Já da SDR estiveram o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígenas e Quilombolas, Maurício Neuhaus, o analista sociólogo, Mateus Tuzzin, e o analista em assuntos culturais, Rafael Ferrari. Também esteve presente a assistente social do CRAS de Lagoa Vermelha, Denise Ferreira de Oliveira.

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Rural